Proteção eficaz para a saúde dos seus olhos

Proteção eficaz para a saúde dos seus olhos
9 de fevereiro de 2017 Óptica ES
Em Artigos
É de conhecimento geral que a luz exerce papel importante na saúde das pessoas: no crescimento, no bom funcionamento do relógio biológico, entre outros. Contudo, muitos desconhecem que além dos raios UV outra variação da luz é também prejudicial à saúde: a luz azul-violeta, que está presente em ambientes internos, na luz artificial, e em ambientes externos.
Encontramos a luz artificial na maioria dos equipamentos ao nosso redor, como lâmpadas fluorescentes (26% de luz azul-violeta), lâmpadas de LED brancas e frias dos tablets, smartphones, TVs e computadores (35%) e na luz natural em qualquer estação do ano.
Graças a um longo programa de pesquisa sobre a proteção do olho, a Essilor e o Institut de La Vision de Paris localizaram a faixa exata dos comprimentos de onda da luz nociva: a luz azul-violeta.
No curto prazo, a luz azul-violeta pode causar desconforto. No longo prazo, seus efeitos cumulativos podem representar um risco real para a visão e os olhos. Pode desencadear doenças oculares como a DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade*.
  • Filtra seletivamente a luz-azul nociva:

Luz azul-violeta – Ao diminuir a exposição dos olhos à luz azul-violeta, Crizal Prevencia reduz a morte das células da retina, essenciais para enxergar**.

Raios UV – Mesmo sendo transparentes, todas as lentes antirreflexo da Gama Crizal possuem o índice de FPS-O, o que garante a proteção UV diária de seus olhos

  • Permite a passagem da luz essencial para o controle do relógio biológico, mantendo o bom funcionamento do ciclo de adormecer/despertar, memória, humor, desempenho cognitivo etc.
  • Oferece maior conforto visual e máxima nitidez da visão, protegendo as lentes contra: reflexos, arranhões, manchas, poeira e água.
  • Excelente eficiência em antirreflexo.
  • Excelente resistência a arranhões.
  • Atrai 7 vezes menos poeira do que uma lente antirreflexo comum  (i-technologyTM).
  • A melhor repelência à água: as gotas deslizam muito mais rapidamente do que em qualquer outra lente da gama Crizal (tecnologia Slide-FxTM).
* Além da luz azul-violeta nociva, outros fatores contribuem para o desenvolvimento da doença como idade, genética, tabagismo, alimentação , sedentarismo e etc.
** As lentes Crizal Prevencia filtram seletivamente a luz azul-violeta nociva, reduzindo a morte das células retinianas induzida pela luz em 25% (+/-5%) versus lentes de prescrição padrão. A redução da luz azul-violeta pode variar ligeiramente dependendo do material da lente. Em testes in vitro realizados pela Essilor no Institut de La Vision, em Paris, células do epitélio pigmentar da retina (EPR) foram expostas a luz azul-violeta, reproduzindo a exposição fisiológica a luz do sol do olho aos 40 anos.
“Lentes antirreflexo comuns = lentes com antirreflexo, não eficaz contra os raios UV e sem proteção contra a luz azul-violeta.”

 

Fonte: http://www.crizal.com.br/lentes-crizal-prevencia.html