Como cuidar dos óculos de grau

Como cuidar dos óculos de grau
9 de fevereiro de 2017 Óptica ES
Em Dicas
Óculos de grau de qualidade nem sempre são baratos. Felizmente, essa característica permite que eles durem por longos e longos anos – desde que, é claro, você cuide deles da melhor forma possível.
E será que você realmente sabe qual é a melhor forma de cuidar dos seus óculos de grau?
Independentemente de qual for a resposta, não hesite em conhecer alguns cuidados fundamentais que você deve manter com os seus óculos de grau.

Como cuidar dos óculos de grau

1. Guarde-os em um local apropriado
Esse local, por sua vez, deve ser o estojo que lhe acompanhou no momento de aquisição.
Sendo assim, toda vez que você não for utilizar os óculos de grau por algumas horas, coloque-o dentro do estojo – e nada de deixá-lo no cantinho da mesa ou, mais perigoso ainda, do seu lado no sofá (já imaginou o que pode acontecer caso você pegue no sono?).
O cuidado, além de simples, evita que algo de grave aconteça – mesmo caso alguém sente em cima do estojo ou caso ele caia no chão.
2. Higienização correta das lentes
A limpeza das lentes pode ser feita com extrema facilidade: tudo o que você vai precisar é de uma flanelinha de microfibra. O tecido das flanelas remove partículas e componentes de sujeira e pó que ‘se instalam’ cotidianamente nas lentes.
Por outro lado, limpar as lentes com peças de roupa (como na camiseta, por exemplo) não é nada recomendado. As flanelas de microfibra são pequenas e práticas, motivo pelo você pode carregá-las com você para qualquer lugar.
3. Não pegue os óculos com uma mão só
Parece bobagem, não é mesmo? Mas fazer isso aumenta em mais de 60% suas chances de derrubá-lo. E esse não é o único motivo para segurá-lo com as duas mãos.
Isso porque, toda vez que você pega os óculos de grau com uma mão só, a armação vai sendo desalinhada e os parafusos das laterais gradualmente vão se afrouxando.
Sendo assim, para proteger a armação já sabe: sempre a pegue com as duas mãos.
4. Jamais apoie os óculos nas lentes
Se você precisar deixar os óculos de grau ao seu lado por alguns instantes, sempre dobre as hastes para que ele fique apoiado sobre as armações e nunca sobre as lentes.
Neste sentido, lembre-se ainda que qualquer contato com a superfície pode ser o suficiente para arranhar as lentes.
5. Uma vez ou outra, leve-o à ótica.
Isso porque as óticas contam com serviços específicos de limpeza que poderão fazer uma grande diferença no aspecto de seus óculos de grau.
Ps: A lavagem de lentes deve ser preferencialmente realizada apenas por profissionais.
Além disso, limpeza de armação e até mesmo o ato de apertar os parafusos (caso o óculos esteja um pouco grande) também podem ser realizados pela ótica.
6. Evite expor os óculos de grau a temperaturas extremas
Expor os óculos de grau ao calor excessivo, como em saunas, aquecedores, luz solar intensa ou até mesmo em painéis de carro também pode prejudicar a estrutura do mesmo.

 

 

 

Fonte: http://www.qoculos.com.br/blog/cuidar-oculos-de-grau/